Desentupidora Bacacheri

Desentupidora Bacacheri 3053-9990

A Desentupidora Bacacheri atende em Curitiba e região metropolitana, realizando orçamento sem compromisso e com atendimento 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados.

Bairro Bacacheri_ Vista Aérea do Parque Gal.Iberê de Matos (Parque do Bacacheri) Curitiba, 11/11/2002 Foto: Carlos Ruggi/SMCS (22681-17)

Conheça um pouco da história do bairro Bacacheri:

O Bacacheri é um bairro do município brasileiro de Curitiba, capital do Paraná. Localiza-se na subprefeitura do Boa Vista, sendo que está situado na região nordeste do município. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população no ano de 2010 era de 23 734 habitantes, cujo valor representava 1,4% do total do município e estava distribuído em uma área de 6,98 km². É famoso por abrigar o Aeroporto de Bacacheri, que realiza vôos domésticos para outros estados brasileiros.

Os primeiros tempos do bairro são confundidos com a fundação, nessa região, da Colônia Argelina de imigrantes, em 1869. A colônia foi nominada porque a maior parte dos seus imigrantes era formada por franceses que vieram da Argélia, sendo existentes também alemães, suíços, suecos, ingleses e, mais tarde, italianos. O bairro cresceu e se desenvolveu e isso teve ligação, nas origens, ao trânsito direcionado para a estrada da Graciosa, que originou as inúmeras lojas da zona comercial e os serviços públicos. O Parque dos Ingleses é atração principal na história do bairro.

No bairro se localiza a Ordem Rosa Cruz e nele o museu egípcio o qual tem objetos da cultura egípcia antiga e uma múmia. Muitas pessoas confundem a Ordem Rosa Cruz com a Maçonaria, porque ambas as sociedades secretas têm a mesma filosofia.

O bairro é sede de importantes pontos de referência, conforme já citados anteriormente, são eles o Aeroporto do Bacacheri, o Parque General Iberê de Mattos, o Cindacta II e a Ordem Rosa Cruz. As principais vias públicas do bairro são a Avenida Prefeito Erasto Gaertner, a Avenida Francisco Albizu, a Rua Cláudio Chatagnier, a Rua Fagundes Varela, a Rua Paulo Ildefonso Assumpção, a Rua México, a Rua Nicarágua, a Rua Marcelino Nogueira e a Rodovia Régis Bittencourt.